quarta-feira, 18 de maio de 2011

STF tem votação unânime a favor da união de homoafetivos

Em um julgamento histórico e unânime, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu na quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de casais homoafetivos. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de casais heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar por exemplo a adoção.
O Brasil inteiro ganha com a decisão do STF. Nosso país ficou maior, mais belo, mais colorido, mais humano e mais feliz. O STF protagonizou um dos momentos mais emocionantes da história deste país. Pronunciou em alto e bom som um reconhecimento do Estado Laico e do Estado de Direito, de forma firme e vigorosa, assumindo papel de vanguarda, mostrando que, se por um lado ainda vale o ditado “dura lex, sed lex”, por outro a Justiça é maior do que a lei. Sendo mais justo, o Brasil torna-se também melhor, mais atual e mais humanista. . “Uma sociedade deve ser julgada pelo tratamento que dá às minorias” (GANDHI).
O STF conseguiu sistematizar os anseios mais profundos do movimento LGBT e, por extensão, de todas as pessoas que querem um mundo onde impere a igualdade e não a exclusão social. Ficou demonstrado que a ausência de lei não significa a ausência de direitos.
Parabéns ao Supremo Tribunal Federal do Brasil, exemplo de convicção e firmeza na defesa da plenitude da cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário